Pirineus... introdução

PEDALANDO NA FRANÇA (PIRINEUS)

By Anderson Cunha (http://acunhabike.blogspot.com)

Em Julho, a França se torna a Meca do ciclismo mundial. O verão chega com força, e com ele também se inicia o Tour de France. Se vc quer pedalar na França, esta é a época ideal, e de quebra vc ainda pode pensar em participar do “L´Etape du Tour”, uma prova para amadores que segue o mesmo roteiro de uma das etapas oficiais do Tour de France.

Eu recomendo pensar bem se vale a pena entrar na prova, pois vc vai gastar pelo menos 3 duas da viagem somente dedicados à prova (preparação, prova, recuperação) e opcionalmente vc pode pensar em usar esses 3 dias para pedalar sem compromisso (mas não sem sacrificio!!!:o) nas belíssimas montanhas que poderá encontrar nos Alpes e nos Pirineus. Foi o que eu decidi fazer, e não me arrependo.

Segue aqui um relato das montanhas que subimos e dos lugares que visitamos na região dos Pirineus, em companhia dos nossos amigos Jean-Paul e Dominique, franceses de Lille que nos acompanharam nesta viagem. Não vale a pena ir com muita sede ao pote, então coloque na sua agenda pelo menos 1 dia “off bike” a cada 2 dias de pedal, mesmo que vc ache que não vai precisar.

Um site interessante para visitar : http://www.france-voyage.com/en/

Continua aqui : http://acunhabike.blogspot.com/p/pirineus-onde-ficar.html